Sabemos que o caminho para uma boa educação é um caminho desafiador e também gratificante, partindo desse pressuposto, entendemos que a tarefa de ensinar não pode ser somente de maneira instintiva, pois quando se trata da educação dos nossos filhos estamos falando sobre o futuro da humanidade, pois isso, o que acontece na infância tem impacto na vida toda.
Ensinar não é somente entregar conteúdos e mais conteúdos como se a criança fosse um depósito. É necessário observar o emocional, físico e cognitivo, a maturação do indivíduo para o processo adequado às suas condições. Precisamos estar preparados para enxergar além daquilo que nossos olhos podem ver, ou seja, os fatores externos e internos que influenciam diretamente na criança e no responsável ao se tratar da educação.
A educação tem um valor inestimável e é muito mais importante do que qualquer herança material. Quando você não investe na educação dos seus filhos o preço que você paga é muito alto.
ARTIGOS RELACIONADOS
Parte 1
Educação Familiar: garantia de um futuro promissor para os filhos
Parte 2
O poder da família para moldar o futuro das crianças
Parte 3
É possível resgatar o protagonismo familiar na educação dos filhos?
Parte 4
Identidade da família: Descobrindo o caminho para a união
Parte 5
Infância tem impacto na vida toda: O que acontece?
Parte 6
Criatividade na Educação Familiar: 5 Dicas Para Estimular Seus Filhos
Parte 7
Educação dos filhos: As consequências de não se envolver são duradouras
Parte 8
10 Brincadeiras Educativas em Família que Vão Virar Febre na Sua Casa
Parte 9
5 Etapas Para Alfabetizar Seu Filho Em Casa – Passo a Passo
Parte 10
Infância tem impacto na vida toda
Estruturar a educação das crianças é uma estratégia eficaz para o crescimento econômico. Algumas estimativas realizadas pelo economista norte-americano James Heckman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2000, indicam que para cada US$ 1 investido em educação na primeira infância de qualidade, existe um retorno de até US$ 7 (UNICEF, 2010) (Alegre, 2013). As provas do PISA (Programme for International Student Assesment) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram que os alunos de 15 anos que assistiram a, pelo menos, um ano de educação inicial obtêm melhores resultados do que aqueles que não o fizeram, inclusive quando são levados em consideração seus perfis socioeconômicos (OCDE, 2014).
Participe do nosso grupo do WhatsApp e receba novidades, atividades, jogos educativos e recursos pedagógicos em PDF para imprimir!O curso ‘PAIS QUE ENSINAM’ prepara a família e o ambiente afim de oferecer o suporte necessário para a aprendizagem da criança na primeira infância, preparando para a escola e para a vida. O conteúdo é eficaz porque fornece as ferramentas necessárias para sanar a insegurança dos pais em ensinar seus filhos, ao identificar as dificuldades, investir soluções, desenvolver as potencialidades da criança e sustentar a capacidade de aprender.
O investimento no conhecimento sempre paga o melhor retorno. (Benjamin Franklin)
As crianças são curiosas e ansiosas para aprender, as grandes inovadoras do mundo, o futuro da humanidade.
Devemos fornecer estímulos adequados ao desenvolvimento da criança, que ocorre de forma tão predominante nos primeiros 06 anos de vida. Entenda através da nossa aula gratuita como esse processo funciona, qual é a importância e como colocar em prática e aplicar com seus filhos.
Clique neste link para acessar a aula gratuita.
Acesse nossas redes: Instagram e Facebook.
<- voltar para página inicial.